Naruto – Curiosidades Level Master

ATENÇÃO: O texto pode conter SPOILERS, que podem estragar algumas surpresas. Leia por sua conta e risco!
Depois de One Piece, Naruto é o mangá mais bem cotado da Shonen Jump nos últimos anos. Até pouco tempo, seu sucesso mundial era muito maior até do que o de One Piece. Em sua história, temos o jovem inconsequente Naruto, um problemático aprendiz de ninja. Orfão e solitário, ele é um pária dentro de sua comunidade, a Vila da Folha, Ko no Ha Gakure. Mas seu sonho é o de se tornar o maior dos ninjas, o mais respeitado da vila, o Hokage. E ele acaba entrando em uma história maior e ainda mais antiga que sua própria vila. Criada por Masashi Kishimoto em 1999, Naruto foi feita nos moldes da Shonen Jump, com seus ideais bem claros: Amizade, Perseverança e Vitória.
560x409xb023b3db4591d33f6e4b2138
Mas sua criação é cheia de pequenas curiosidades.
Masashi Kishimoto era popular entre os amigos com seus mangás feitos em cadernos. Na época, ele se considerava um gênio e queria não só entrar na Shonen Jump, mas revolucionar a revista. Ele passou no concurso Hop Step em 1996 com uma qualificação boa (praticamente ninguém passou com excelente em toda a história) e publicou sua história chamada KARAKURI, em 1997 na Akamaru Jump (atualmente, Jump NEXT).
p10
Capa da compilação de vencedores do Hop Step e primeiras páginas de Karakuri
Durante os dois longos anos que separam KARAKURI de Naruto, o editor de Kishimoto, Kousuke Yanagi, teria destruído suas ilusões de grandeza. Kishimoto queria fazer um mangá sério de máfia, uma trama mais cerebral, mas o editor o convenceu de que ele deveria fazer algo mais com a cara da Jump. Imagine o que ele pensou quando estrearam Death Note, Neuro, Ansatsu Kyoshitsu… Além disso, o editor passou vários livros de roteiro para que ele pudesse melhorar a estrutura de suas histórias. Até hoje, ele usa o sistema de cartas, muito usado em Hollywood, para planejar sua história. (isso foi explicado neste livro aqui.)
Uma exigência de Kishimoto era não mostrar o rosto. No entanto, em julho de 2012, ele apareceu em um programa de TV falando de Naruto.
bc048fdb-s
O estúdio de Kishimoto em 2012. Boa a vista, né?
Em sua concepção original, Naruto deveria ser um mangá de culinária, falando de Lamen, o macarrão ensopado chinês adorado no Japão há séculos. O nome, naruto, é dado a um dos ingredientes do lamen, uma massa cozida de peixes, com o desenho de uma espiral no meio. E um elemento de pouca importância em Naruto era o palco da trama nesta versão: o pequeno restaurante Ichiraku.
images (1)
Legenda tirada da entrevista para a NHK em 2012 “Primeiro eu queria fazer uma história sobre Lamen”
Ichiraku, aliás, que existe de verdade. É um restaurante que serve apenas lamen, na frente da Universidade de Kyushu, onde o autor, Masashi Kishimoto, estudou. Ele frequentava muito o Ichiraku, ao qual ainda presta homenagem. Kyushu, região onde se localiza o Ichiraku, é conhecido como um dos melhores lugares para se comer lamen, especialmente o tonkotsu, feito com caldo de ossos de porco. Curiosamente, o lamen do Ichiraku não tem naruto na receita…
Ichiraku
Depois de ser recusado diversas vezes por seu editor, Kishimoto fez uma história sobre ser aceito, que se tornou o piloto de sua série.
Naruto virou um mangá de ninjas porque Kishimoto queria muito ler a continuação de Ninku, um mangá de ninjas da era de ouro da Shonen Jump. Ele era fã do anime, principalmente por causa do animador Tetsuo Nishio, character designer e diretor da animação, famoso pelo seu trabalho em Ghost in the Shell Stand Alone Complex, Inocence e Jin-Roh. Nishio foi uma exigência de Kishimoto quando Naruto virou anime.
1242798231723_6864
Lembram que no primeiro capítulo de Naruto alguns ninjas tentam matar o protagonista? Pois entre eles está Chouza Akimichi, pai de Chouji, o gordinho da equipe de Shikamaru. Bem, águas passadas…
Chouza
“Ele não vale nada mesmo! Quando acharmos, vamos matar ele!” “Ééééééé!!” Meu, vocês vão matar um moleque de uns dez anos!
O tema de Naruto é “O elo que une uma pessoa à outra pessoa”, que é o que Naruto sempre busca em suas histórias.
Kishimoto nem havia pensado nos pais de Naruto no começo. Disse ele que era jovem e pensava mais em amigos. Com o passar dos anos, ele mesmo se casou e teve filhos. Dai, percebendo a importância deste elo, ele incluiu os pais de Naruto e lhes deu uma importância.
Naruto na vida real.                                                                 saiba mais em:                                                                  http://www.genkidama.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas