Desmascarando "Hey Arnold"

Fala galerinha do ufcdesenhos, no Desmascarando os desenhos de hoje vamos ver que o desenho Hey Arnold tem o avô que é drogado:

Hey Arnold foi uma das séries que mais marcou a minha infância, e acredito que a de muitas pessoas. Era uma série simples, que mostrava a rotina de um garoto órfão que vivia dentro de uma pensão junto de seus avós paternos. Diferente dos Castores Pirados, que era uma série aonde eu me matava de rir, Hey Arnold já não apelava tanto para o humor...ou pelo menos era eu que nunca entendi uma única piada que essa série fez.
Minha crença que Hey Arnold se tratava de um desenho completamente inofensivo acabou no momento que eu re-assisti a série. O vídeo acima é de um dos episódios, aonde o Arnold e seu avô discutem sobre a escola, e o fato do Phill nunca ter completado ela. Quando questionado por seu neto, Phill responde afirmando que está muito velho e não tem mais nenhum neurônio sobrando para os estudos. Até aqui simplesmente seria uma cena normal, aonde o avô do Arnold reafirma que está velho e que não tem muito tempo de vida, algo que é repetido diversas vezes com o andamento do seriado.
Porém Arnold tenta animar seu avô falando que ele não está velho e que tem muitos neurônios para raciocinar. E é aqui que a coisa fica estranha, quando Phill responde: "Não depois da Woodstock". Se não achou nada de estranho neste comentário, então permita-me explicar: o Festival de Woodstock foi um evento de Rock que ocorreu em Bethel, Nova York, reunindo diversas estrelas do Rock internacional. O festival ficou conhecido não por causa das músicas que foram tocadas, mas sim pelo alto índice de drogados por metro quadrado. Como as drogas tem a capacidade de destruir as células cerebrais, então temos aí a justificativa do porque Phill disse que não pode voltar a escola.
E se formos ainda mais fundo em nosso raciocínio, podemos dizer que durante a Woodstock, o avô do Arnold teve um sério caso de overdose, porém qual foi a droga utilizada nunca saberemos...e nem queremos saber. 

Comentários

Postagens mais visitadas